sábado, 3 de novembro de 2012

Eu Vou Ler...

Foto: Maiara Alves
  1. Friedrich Nietzsche - Ecce Homo
  2. Erasmo de Roterdã - Elogio da Loucura
Saraiva de Bolso: a melhor forma de estudantes poderem adquirir clássicos! O primeiro, a autobiografia do filósofo mais pop atualmente; o segundo, um best-seller da literatura do século XVI. Li uma pequena biografia feita por um jornalista e sempre quis ler um livro de Nietzsche pra entender porque ele é tão cultuado, Assim Falou Zaratustra já passou diversas vezes pela minha mão e chegou a ir até a fila do caixa, mas desisti duas vezes e acabou ficando por lá mesmo. Sou apaixonada pela Idade Moderna, pelo Renascimento desde a 6ª série, acho o Humanismo inspirador e todas as produções literárias da época incríveis, Elogio da Loucura foi muito citado nos meus textos das aulas de Moderna e, como sempre, fiquei curiosíssima pra lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...