segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eu Vou Ler...

Foto: Maiara Alves
  1. Carlos Drummond de Andrade - Sentimentos do Mundo
  2. Mary Del Priore - Histórias Íntimas: sexualidade e erotismo na história do Brasil
  3. Caio Prado Jr - Formação do Brasil Contemporâneo
Presentes do meu namorado para ler nas férias  (ou não, pretendo devorar o primeiro e o segundo ainda essa semana rs), todos os três já estava de olho há algum tempo. Sentimento do Mundo, da Companhia de Bolso, tem uma diagramação linda e tenho certeza que seu conteúdo é tao lindo quanto - e ainda uma foto linda do Drummond na capa. Histórias Íntimas é a história do jeito que eu gosto: a verdade nua e crua da vida privada demostrando que as coisas e o mundo sempre foram horríveis; mas nesse caso, o livro, é uma boa distração e uma forma de aprender histórias para contar para meus futuros alunos. Formação do Brasil Contemporâneo, assim como Raízes do Brasil e Casa-Grande e Senzala, são livros essenciais na estante de um historiador, mas além disso o quis por ser, antes de tudo, uma análise do Brasil sob a perspectiva marxista - da qual simpatizo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...