domingo, 23 de outubro de 2011

Alyson Nöel - Estrela da Noite


Night Star
Autor(a): Alyson Nöel
Editora Br: Intrínseca
Páginas: 248
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance

About: Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

Opinião: A série tem todos os elementos pra se tornar um livro um pouco mais ''sério'' se não fosse o público que a autora visou. Os dramas adolescentes poderiam ser substituídos por algo universal, como problemas no meio familiar, por exemplo; as temáticas: imortalidade, espiritualidade, "boas" ou ''más'' ações seriam mais interessantes de se ler, tal como a Stephenie Meyer fez em The Host. Enfim, parece que enfim o último obstáculo para o "felizes para sempre" de Ever e Damen foi tirado do caminho.

Quero ler Infinito por curiosidade, depois da autora nos enrolar com 5 livros quero ver o fim da história de Ever e Damen - e Jude, coitadinho. Não vou ''cuspir no prato que comi'', adorei ler a série quando não tinha algo melhor pra fazer ou quando queria fugir da realidade, na verdade ele é ótimo pra isso! Tem umas frases legais também, mas, além das questões espirituais, uma das poucas coisas, na minha atual opinião, que sua leitura pode nos acrescentar é um estudo inconsciente de ortografia, gramática e produção textual haha. 

Mas gostei, Damen continua lindo, continuo com pena de Jude e com vontade de ir à Summerland. Ah sim, e Haven morreu - ô menininha chata! Não sei quando vou poder ler Infinito e espero que a Alyson Nöel tenha publicado nele a fórmula da juventude e do suco vermelho, só pra gente se iludir um pouquinho haha.

Quotes:


- O propósito da reencarnação é vivenciar o máximo possível de vidas diferemtes - (...) - É assim que aprendemos as lições mais importantes sobre amor e compaixão, ao nos colocarmos literalmente no lugar do outro, que, no final, se torna o nosso lugar. 
- Achei que tivesse dito que o propósito fosse equilibrar nosso carma.
(...)
- Nós desenvolvemos nosso carma pelas escolhas que fazemos, pela rapidez ou pela lentidão com que aprendemos as lições que realmente importam no mundo, pela velocidade com que nos entregamos à verdadeira finalidade de estarmos aqui.
- E qual é? - (...) - Qual é a verdadeira finalidade?
- Amarmos uns aos outros - (...) - Nem mais, nem menos. Parece bastante simples, fácil de fazer. Mas basta olhar nossa história, incluindo a cena que acabamos de ver, e acho que parece claro que é uma lição difícil para muitas pessoas. 

(pág 20 e 21)


- Ever, se aprendi alguma lição em meus seiscentos anos de vida, é que as pessoas odeiam mudanças quase tanto quanto odeiam que suas crenças sejam desafiadas. 

(pág 29)


O universo não é tão caótico quanto parece.
Há um motivo definido para tudo.

(pág 68)


- Depois de ir a Summerland e de ver Lina, bem, acho que teria que ser muito maluco para querer ficar aqui. Para escolher uma estada extralonga em um mundo tão imperfeito, cheio de ódio, quando há algo muito melhor esperando depois da curva, por assim dizer.

(pág 95)


Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas, se a gente acreditar e mantiver a mente aberta, há uma chance muito boa de que se concretizem de alguma forma. Mesmo sem ter percebido na hora, foi exatamente o que minha estrela da noite fez por mim.

(pág 168 e 169)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...