domingo, 25 de setembro de 2011

Robert Schwentke - The Time Traveler's Wife


The Time Traveler's Wife
Direção: Robert Schwentke
Ano: 2009
Gênero: Drama/Romance/Ficção Científica
Elenco: Eric Bana, Rachel McAdams, Ron Livingston, Jane McLean, Brooklynn Proulx e Alex Ferris

Sinopse: Henry DeTamble sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare, que se apaixona por ele imediatamente. Anos após anos ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas indas e vindas? 

Opinião: Terminei A Mulher do Viajante no Tempo hoje \o/, a versão original de The Time Traveler's Wife, mas acabei vendo o filme antes de terminar o livro e – ainda bem – não perdi muita coisa. É lindo o roteiro, mas a Rachel McAdams não me convence como Clare e o Eric Bana (o Eric é lindo, me apaixonei por ele *-* haha) não me convence como Henry. O cinema é mágico, mas nada é mais mágico e nos surpreende tanto do que nossa imaginação ao ler um livro.

Cinema só é mágico quando desconhecemos o roteiro, a trilha instrumental é boa, a pipoca ainda tá quente e você consegue ver o filme no seu lugar preferido (tanto em casa quanto no cinema, porque ontem...). O campo que Henry e Clare se conheceram é tão lindo quanto o que imaginei, os atores estão muito distantes do que imaginei, mas gostei muito da interpretação do Eric Bana. Senti falta de algumas “cenas”, de Kimy... Gomez e Charisse não me convenceram nada, e a Ingrid? Pensei que fosse a Ingrid quem tinha matado o Henry e não o pai e o irmão da Clare.

Não quero falar muito da genial história da Audrey Niffenegger, vou escrever minha opinião sobre a história amanhã quando for postar o livro aqui no blog. O filme é lindo, mas não tem a riqueza de detalhes do livro e nem transmite as emoções do amor de Henry e Clare – e não dá pra entender muito bem o que é ser um viajante no tempo...
Trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...