sábado, 27 de agosto de 2011

Rupert Wyatt - Rise of the Planet of the Apes


Rise of the Planet of the Apes 
Direção: Ruper Wyatt
Ano: 2011
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Andy Serkis, James Franco, Freida Pinto, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris, David Hewlett, Ty Olsson 

Sinopse: Em Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Apes), James Franco vive um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Opinião: Sabe quando você não está ligando pra nada, apenas levando a vida, e acontece uma coisa superlegal com você? Foi o que aconteceu comigo hoje. Desde ontem eu tava superafim de ver Planeta dos Macacos, mas minha irmã não, então tive que ver Amor a Toda Prova mesmo eu argumentando que Planeta dos Macacos tinha muito mais conteúdo informativo e tal. Bom, hoje de tarde saí do curso correndo pro Iguatemi pra pegar a sessão de 18:45, mas não deu e decidi ver Assalto ao Banco Central, o Multiplex tava tão cheio que eu fiquei quase meia hora na fila e nessa meia hora a sessão de 19:00 de Assalto ao Banco Central tava esgotada, então o jeito foi esperar a sessão de 20:20 de Planeta dos Macacos mesmo.

Coisas do destino HAHAHA.

Não dei fé no filme, mas algo e vários acasos (como citei) me fizeram vê-lo e cara, AMEEEI. Adoro filmes, livros e coisas que fazem refletir humanidade e existencialismo. Não sei identificar a metáfora do filme e também não sei explicar o verdadeiro sentido dele, mas tenho certeza que existe um significado especial na libertação dos chimpanzés, benigna ou maligna, mas bem significativo. Ouvi uma frase muito linda dita pelo James Franco (não consegui gravar o nome dele no filme, só do César), mas esqueci após 10min OAAJHSAUSO, enfim, tô morrendo de sono e preguiça de escrever haha, o filme é ótimo, se tornou um dos meus preferidos.


Trailer


Um comentário:

  1. Olá Maiara, Também estou com vontade de assistir este filme [...] pena que você não lembrou da frase...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...