domingo, 14 de agosto de 2011

Joe Johnston - Captain America

Captain America - The First Avengers
Direção: Joe Johnston
Ano: 2011
Gênero: Aventura
Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci
 

Sinopse: Na trama, nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers (Chris Evans) cresceu um garoto franzino em uma família pobre. Horrorizado por uma propaganda que mostrou a ascensão nazista na Europa, o jovem é inspirado a alistar-se no exército. No entando, por conta de sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas ao escutar os apelos honestos do rapaz, o General Chester Phillips (Tommy Lee Jones) oferece a Rogers a chance de participar da Operação Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers emerge do tratamento um super-humano e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos, tornando-se o Capitão América, o Sentinela da Liberdade, um super-herói que partirá para enfrentar as forças nazistas da Hidra e seu comandante, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).
Opinião: Não tenho muito o que comentar sobre o filme, não é o meu gênero favorito e eu estava com muito frio e sono no dia... o pouco que me lembro foi a brilhante idéia de filmarem o corpo do Chris Evans em 3D HAHAHA. Brinks.
Realmente prestei pouquíssima atenção depois dos 10 primeiros minutos de filme, depois de ouvir vários comentários positivos decidi conferir por mim mesma e não gostei. Primeiro: pra quem usa óculos 3D é horrível, a gente tem que pôr o óculos por cima do óculos de grau e isso é MUITO MUITO desconfortável além de você não enxergar totalmente bem a tela. Segundo: o ar tava muito baixo, a sala 04 é imensa e, depois do dia todo ligado, o ar tava muito frio - eu tive que sair da sala umas 3x porque não tava aguentando, juro. Terceiro: eu tava morrendo de sono - fato que me deixa sem paciência. Tudo isso e os clichês do filme não me fizeram dar muita importância no mesmo - só no corpããão do Chris Evans.

Lembrei bastante do meu professor de Atualidades do cursinho quando falava sobre o patriotismo estadunidense e sobre como Hollywood induzia sua população ao mesmo e fazia de seu povo vítima em qualquer tipo de situação - mesmo as provocadas por eles. Capitão América ilustra perfeitamente isso: o bem x mal, essa coisa de (esqueci o termo) todo mundo ser totalmente bom ou totalmente mal, enfim, o discurso é dele não sei explicar bem e concordo em partes. Não posso escrever muito, vou ter que ver o filme de novo.


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...