sábado, 30 de abril de 2011

Francis Lawrence - Water For Elephants


Water For Elephants
(Baseado no livro de Sara Gruen, 2006)
Direção: Francis Lawrence
Ano: 2011
Gênero: Drama
Elenco: Christoph Waltz, Reese Witherspoon, Robert Pattinson, Hal Holbrook, Jim Norton, Mark Povinelli, Scott MacDonald, James Frain
Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Opinião: Confesso que esperava bem mais do que foi apresentado nas duas horas de filme, os posters lindos, o trailer lindo... é, tudo de bonito (inclusive a trilha sonora) estava só no trailer mesmo. Vou passar a acreditar que o Christoph Waltz é um cara mal porque por qual razão ele seria chamado pra interpretar o August, um personagem tão perverso quanto o Hans Landa (Inglourious Basterds)? Reese pra mim é atriz de comédia romântica, ela não combina com drama mesmo, não desceu e Marlena na minha imaginação é muito mais parecida com a descrição da Sara Gruen. O Jacob do Robert não me emocionou como o Jacob do Hal Holbrook que ficou MUITO fiel ao livro e me emocionou bastante no final. 

O livro como sempre é bem melhor que o filme, a "imagem pronta" que o filme apresenta da história não nos dá tempo de assimilar os detalhes como o livro permite. A narração e descrição de histórias por escritores é o único tipo de "lentidão" que gosto. Adaptações cinematográficas de livros/contos/crônicas só servem pra divulgar as obras originais e cinema só é bom quando a história é original. 


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...