terça-feira, 1 de março de 2011

Rick Riordan - Percy Jackson e A Batalha do Labirinto



Foi o que eu menos gostei até agora. Quando li a sinopse e vi que eles iam ter que entrar no labirinto de Dédalo achei o máximo e não via a hora de terminar A Maldição do Titã pra ver como Annabeth, Grover e Percy se sairiam nessa  missão. Me decepcionei um pouco, na verdade essa é uma opinião muito pessoal, veja bem, eu detesto cenas de luta: é uma tortura vê-las em filmes, só com muuito efeito especial pra se tornar “assistível” (ex: HP) e lê-las é mais que uma tortura, é a morte, é morar pra sempre no Tártaro pra mim.  A prova disso é que eu leio livros muito rápido, no máximo dois dias e tô há mais de 3 semanas (ou desde que terminei a Maldição do Titã) enrolando pra ler a Batalha do Labirinto, foi muito difícil terminar.

Eu nem tenho muito que falar sobre o livro já que eu só lia duas páginas por dia e olhe lá, eu mal lembro o que aconteceu. Só lembro que Dédalo teve que se matar pro labirinto ser destruído, Luke não é mais Luke: é Cronos agora. Nico fez as pases com Percy, Rachel teve que ir junto com a trupe pro labirinto, pois eles precisavam de uma mortal pra guiá-los e de certo monstro com 50 mãos. Na verdade isso é muito bizarro, por isso que não saiu da minha memória. Bom, pelo que eu vi o Último Olimpiano vai ser tão torturante pra mim quanto A Batalha do Labirinto foi devido as abomináveis lutas que sei acontecerão. Espero que Annabeth se resolva logo com Percy e que Rick Riordan esteja tão engraçadinho quanto esteve na Maldição do Titã, eu não me lembro de ter rido na Batalha do Labirinto.

Quotes:

- Não seja mal-educado. Os centímanos têm cinqüenta rostos diferentes. 
- Deve ser difícil fazer a foto de fim de ano na escola - eu disse.

- Sim - ela respondeu. - Apresente seu enigma. 
- São vinte enigmas, na verdade! - disse a Esfinge com alegria.
- O quê? Mas antigamente...
- Ah, elevamos nossos padrões! Para passar, você precisa mostrar proficiência em todos os vinte. Não é ótimo? 

- A genialidade não é desculpa para o mal, Percy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...