quarta-feira, 23 de março de 2011

Alyson Noël - Os Imortais, Chama Negra


Mais um pedaço da história de Ever e Damen. Um ano se passou desde o acidente onde Ever se tornou a pessoa mais azarada do mundo. Recapitulando os fatos: Ever perde os pais e a irmã num acidente de carro, descobre que pode ler a mente e a aura das pessoas, reencontra o amor da sua vida, Damen, descobre ser imortal, conhece a ex dele, Drina, que tenta matá-la mas ela mesma acaba matando-a. No segundo livro Roman aparece, um imortal esquecido por Damen que era apaixonado por Drina vai à Laguna Beach atrás de vingança e quase manda o coitado do Damen pra Shadowland graças as burradas e trapalhadas e inúmeros fatores insignificantes que acabaram fazendo com que Damen e Ever não pudessem se tocar, a não ser que isso fosse possível sem troca de DNA. No terceiro livro, Terra de Sombras, Ever descobre que ela tem algo inacabado com Jude e, assim como ela, ele reencarna de novo e de novo a procura dela, ainda no terceiro livro Ever e Damen tentam a todo custo conseguir de Roman o antídoto do antídoto, a fórmula que permitirá que Damen e Ever finalmente tenham seus felizes para sempre. Ah, e a insuportável da Haven é transformada em Imortal. Ufa... se eu errei algum fato a culpa é da Ever, na verdade é da autora, eu nunca vi uma pessoa/personagem como tanto azar quanto a Ever. 

Ah sim, em Terra de Sombras, Ever erra o "feitiço" que ia fazer com que Roman desse o antídoto pra ela e acaba se amarrando a ele, que confusão... Bom, Chama Negra é basicamente sobre isso: a luta de Ever pra resistir à Roman. A tal chama negra é na verdade o lado negro da personalidade de Ever - achei muito interessante isso, sério. Pensamentos negativos atraem coisas negativas, logo, ela não consegue se controlar e fica deslumbrada e absolutamente louca por Roman, mas no final ela descobre que não tem feitiço nenhum, é tudo uma questão de foco e direcionar seus pensamento pra coisas positivas, e fazer muita meditação pra purificar a alma. Acontece que quando as coisas parecem que vão dar certo vira tudo de cabeça pra baixo outra vez, mais confuso do que no início e eu vou começar a rezar e meditar quando for ler Estrela da Noite porque né... 

Os pontos positivos: Ever começa a se aproximar de Jude, por ela confiar nele e por não confiar em Damen. Jude também descobre, indo a Summerland, quem ele é de verdade e o que Damen e Ever significam pra ele. Bom, eu prefiro Damen, lógico, mas Jude é muito fofo. Outra coisa legal é que a autora, desde o primeiro livro, mostra o verdadeiro sentido da vida: o amor. Tá, isso que eu disse foi brega, mas é verdade. Ever ganha tudo: imortalidade, poderes, Damen gostosão, uma casa em Laguna Beach e várias outras coisas legais logo quando perde a família. Apesar da difícil missão de lidar com os poderes sozinha, ela se sente vazia e as grandes confusões, como Drina, Roman e ela não conseguir tocar Damen a faz se sentir desolada e quase depressiva. É claro que esse sofrimento não será pra sempre, além do que isso é um livro, mas esse livro mostra muito sabiamente que os bens materiais podem ser atraentes, mas nada se compara a satisfação de jogar a culpa do malfeito na sua irmã mais nova. Nossa, isso foi bem emo da minha parte haha. 

Eu gosto da série, mesmo, tem muito espiritismo nas entrelinhas e gosto de ler porque entendo bastante do assunto. Destaquei várias passagens e quotes interessantes:


Olho para ele, para essa criatura bela e gloriosa que me amou pelos últimos quatrocentos anos e continua a me amar não importa quantos erros estúpidos eu cometa, não importa quantas vidas eu estrague.

Não tenho tempo de ficar sentada observando minha respiração enquanto o mundo inteiro está desmoronando à minha volta.
(só os japoneses conseguem essa façanha, na boa)

- Quer dizer... se realmente nascemos para corrigir os erros do passado e seguir na direção da iluminação, então, talvez algum dia, há muito tempo, eu estivesse conduzindo uma bela donzela como você e tenha ficado tão distraído com sua beleza e seu charme que virei essa coisa e tudo terminou em um afogamento.
- Quem se afogou?
- Eu. Qual é a novidade? A donzela, no final, foi rapidamente resgatada por um jovem nobre alto, moreno e bonito, de grande posição e riqueza, e que, como sempre acontece, tinha um barco muito maior. E depois de puxá-la rapidamente a bordo, ele a aqueceu e secou. Droga, provavelmente também a trouxe de volta à vida com uma respiração boca a boca executada com perfeição e depois a cobriu não apenas de atenção exclusiva, mas também de uma série de presentes, um mais impressionante que o outro, até que ela finalmente parou de fazer jogo duro e concordou em se casar com ele. E você sabe como isso termina, certo?
(me emocionei, tadinho de Jude)

Talvez Damen estivesse certo quando disse que não fomos feitos para lembrar de nossas vidas passadas, que a vida não foi feita para ser uma prova com consulta.. Todos temos o próprio carma, os próprios obstáculos para superar.

É impossível fugir dos problemas. É impossível correr o suficiente para fazê-los desaparecer por completo.

- Acredite, todos nós passamos por isso. A maioria apenas não tem a oportunidade de lembrar, muito menos de reviver.

- Embora prometa não interferir em seu relacionamento com Damen, também não pretendo me afastar. Passar quatrocentos anos perdendo a garota dos meus sonhos não tem me feito muito bem ultimamente.
- Você... você sabe sobre isso?
- Sei. Sei tudo sobre isso. E mais.

Porque a verdade é que, por mais que eu esteja comprometida em limpar minhas energias e me concentrar apenas nas coisas boas e positivas, a vida ainda é a vida. Ainda é dura, complicada, e um tanto confusa: são lições a serem aprendidas, erros a serem cometidos, triunfos e decepções, e nem todo dia foi feito para ser uma festa. E acho que finalmente percebi, finalmente aceitei que tudo bem em ser assim. Pelo que vi, até Summerland tem seu lado negro, sua própria versão do eu-sombra, um pequeno canto escuro no meio de toda a luz... ou, pelo menos para mim, foi o que pareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...