domingo, 6 de fevereiro de 2011

Darren Aronofsky - Black Swan



"Eu senti. E foi perfeito." 

Não só você Nina, eu e todos que viram Black Swan sentiram emoções também. Expectativa, confusão, ansiedade, clemência e uma certa tristeza e nostalgia no fim.  

Eu adoro ler/ver uma história com personagens perturbados psicologicamente, acredito que por eu ser uma pessoa introspectiva eu me interesse bastante pelo que as pessoas pensam e o que as levaram a pensar e agir de tal forma. Natalie Portman sabe muito bem escolher seus trabalhos, Closer é um dos meus filmes preferidos e coincidentemente ambos falam do que o ser humano é capaz, Black Swan obviamente é muito mais "pesado" e bem mais profundo do que Closer - que é mais sobre desvios de conduta do que problemas psicológicos. Pode ou não ser coincidência, mas as personagens principais têm apenas 4 palavras no nome e eu não sei, talvez tenha algum significado oculto nisso haha. Vincent Cassel é outro danado em escolher filmes bons, o que tem de esperto tem de charmoso. Natalie sweetheart, my littleprincess: se o Oscar não for teu será marmelada da academia, você mereceu muito; naqueles quase 120 minutos eu esqueci meu nome, eu era Nina, mas quem é Nina? Nem a própria Nina sabia quem era Nina, então você deixou nós duas (eu e Nina) sem saber quem éramos graças a sua perfeita atuação, congrats! A nostalgia que senti no final - além do final ter sido abrupto - foi devido ao fato de eu, de uma certa forma, saber que a Nina morreria, e eu prefiro acreditar que ela morreu porque acho muito mais digno quando o(s) protagonista(s) vai a óbito.

Gostei muito muito mesmo, valeu a pena ter esperado pra ver no cinema ao invés de baixar na internet. Entrou na minha lista de filmes preferidos com certeza.


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...