domingo, 30 de janeiro de 2011

Mark Romanek - Never Let Me Go



Exatamente como eu esperava que fosse: introspectivo, reflexivo e emocionante. Apenas os mais sensíveis entenderão e sentirão o que essas três pessoas com o destino planejado passaram. Carey se eu não simpatizava com você antes foi porque eu não te vi como a Kathy H., você estava fantástica e deixou minha querida Keira Knightley como figurante. Andrew realmente merece toda a atenção que está tendo da mídia nos últimos tempos, é uma pena ele não ter sido ovacionado pelo Tommy como aconteceu com Eduardo e em breve acontecerá com o Peter Parker. Os melhores, mais interessantes e mais notáveis filmes e atores são sempre esquecidos e esnobados pela mídia, amém.

Eu detesto novela brasileira, a minha única preferida foi O Clone (que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo e eu não tô podendo ver por causa do trabalho - na verdade, eu sempre soube que quando reapresentassem não poderia vê-la) e por causa do título da mesma o assunto sempre me interessou. Kathy H. (doce Carey Mulligan), Ruth (adorável Keira Knightley) e Tommy (lindo e fofo Andrew Garfield) são clones criados pra salvar pessoas "normais", eles e outros clones cresceram na Hailsham - uma escola "especial" em que eles são controlados e alienados sobre a realidade -, onde são preparados fisicamente pra doarem seus órgãos e aumentar a expectativa de vida das pessoas normais. 

No trailer eu imaginava que cada clone fosse o doador do seu original, mas não, eles são clones de prostitutas, mendigos, presidiários, etc, e não servem à seus originais, seus órgãos são doados aleatoriamente pelo que entendi, o filme não dá muitos detalhes sobre os clones, as doações ou quando e quem começou com isso. O que mais me impressionou foi a semelhança das atrizes que fizeram a Ruth e a Kathy jovens com a Carey e com a Keira; já o menininho que fez o Tommy criança não parece nada com o Andrew. A fotografia é interessante, mas eu não gostei muito, gosto de mais cores e os tons de cinza e bege combinam muito com a história, mas é esteticamente feio - mas quem disse que isso importa? Mas seria um belo contraste imagens bonitas com uma história triste, enfim, pretendo ler o livro um dia. Um dia.


Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...