sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

David Fincher - The Social Network


A Rede Social é o maior exemplo do quão boa e interessante a internet é, você pode - literalmente - conquistar o mundo. Quando eu soube da existência do Facebook (2007 se não me engano) eu quis ter um, mas poucas pessoas que eu conhecia tinham então acabei deixando de lado, e hoje eu ainda continuo não querendo ter um perfil em mais uma rede social. É bem exaustivo na verdade, eu acredito que daqui a alguns anos as redes sociais irão (ou já estão) competir entre si como as emissoras de televisão fazem. Televisão serve pra quê mesmo? 

Eu adorei o tom verde oliva meio amarelado do filme, os diálogos me cansaram bastante e acabei demorando umas 3 horas pra ver o filme todo. Nunca tinha visto o Justin Timberlake atuando, e leigamente falando ele é bom, me convenceu pelo menos. Gosto muito do trabalho Jesse Eisenberg, ele escolhe bem os filmes que faz (vide Adventureland). Andrew Garfield eu não preciso falar nada. Garfield=gato haha. Falando sério: ele não é só um rostinho bonito, nunca o tinha visto atuando e a minha primeira impressão é essa: ele não é só um cara bonitinho com o topete do Edward (e ele é amigo do Rob haha), ele é bom e não é a toa que vai interpretar o Peter Parker.

O pessoal questiona a veracidade dos fatos sobre a verdadeira história por trás da criação do facebook. Eu só digo uma coisa: os estadunidenses adoram puxar brasa pra sua sardinha. Em Pearl Habor (filme) eles se fizeram vítma e os japoneses vilões. Eduardo Saverin o co-fundador do facebook é brasileiro, e se ele resolvesse contar a história a partir do seu ponto de vista tiraríamos uma conclusão melhor. Acredito que essa confusão toda seria evitada se o Mark, os gêmeos e o outro cara que não consegui gravar o nome não compartilhassem ideias. Porque se você tem uma idéia de um projeto com grande potencial você tenta executar, mas deve fazê-lo sozinho porque você nunca sabe quando seu melhor amigo planeja fazer por você, te processar por ter feito ou acabar levando os créditos por ter entrado no projeto por ser seu amigo.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...