domingo, 9 de janeiro de 2011

Afinal, O Que Querem As Mulheres? - Episódio 01


Eu decidi ver Afinal, O que Querem As Mulheres? de novo e com muita calma e paciência pra anotar as quotes. Depois de Capitu essa foi a minha série nacional preferida. A fotografia, o enredo, os diálogos, o figurino, as personagens e os cenários são perfeitos, posso dizer com convicção que foi a melhor produção da Rede Globo. Eu li que a série não teve muita audiência, fato que não me surpreende porque todo o mundo sabe que brasileiro não gosta de arte, prefere pseudonovelas (novela de verdade só mexicana) com enredos monótonos e previsíveis, de autores machistas, com os mesmos autores e atores, cenários, estereótipos, enfim, a mesma porcaria de sempre. Confesso que fiquei feliz pela série não ter se tornado popular, eu detesto ter de dividr as coisas que eu gosto.

Psicologia é o máximo, leio bastante sobre o assunto e gostaria de entender mais pra poder tirar melhor proveito dos filmes, livros e séries que assisto. André Newmann, em sua tese de doutorado em psicologia decide falar sobre o que, especificamente, querem as mulheres. Então ele começa sua pesquisa indo direto à fonte: as mulheres. É engraçado e poético. No primeiro episódio ele perde sua mulher, Lívia, e encontra a russa louca (super cool, amei as roupas dela *-*) que se diz apaixonada por ele depois que lê o livro. Lívia, não entendi bem, mas parece que terminou com ele porque ele tava muito focado na pesquisa, uma artista plástica, depois do término com André vai expôr suas obras em São Paulo com o cara perfeito (personagem do Dan Stulbach que não me recordo agora o nome).

A sensação, pelo que eu li em sites e blogs, foi a Paola Oliveira. Bom, eu não sei por que. Ela fica bem mais bonita morena, mas ela foi péssima na cena em que a Lívia termina com o André, foi forçado demais. O melhor mesmo é o Michel Melamed que, olhando atentamente a abertura, descobri que é coautor da série. Se eu tinha dúvidas a respeito de me casar com ele, elas se foram. Me casaria com o André Newmann e de bônus levaria o Michel Melamed. Pesquisando mais ainda achei o blog da série na globo.com, acredito ser o Michel o autor desses posts maravilhosos. Vou postar vários aqui.

Enquanto eu assistia na Tv o que marcou mesmo foi a música preferida do André: A Whiter Shade Of Pale. Lembro que quando terminou o episódio fui correndo no google pesquisar, mas só achei no twitter.



As adoráveis quotes...

Eu sempre sonhei em ser viúva. Eu quero casar, é claro que eu quero. Mas depois eu quero que ele morra. Eu adoro assim ver a vida através do véu. Eu acho lindo, é tão bonito. 

- Porque a noite é tão escura, mãe? 
- O céu não brilha dia e noite, porque a luz das estrelas mais distantes não conseguiam chegar até a Terra.
- Por que?
- Meu filho, só existe o que você pode ver.
(...)
- Mas mãe, você não vai estar lá?
- Não. A mamãe vai ficar em casa
- Se você quiser, eu te empresto os meus olhos.

É de dar vergonha tanto amor. Esse delírio. Você me emociona. Parece feita de terra. Menina selvagem, mas menina., menina selvagem. Vulcão. Por isso ao seu lado faz calor. O amor. Queria te mostrar como é violento você existir.  

O amor é o fascínio recíproco de duas pessoas, para aquilo que elas têm de mais secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...