quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe - A Senhora do Jogo


Tilly Bagshawe você acabou de ganhar uma fã leal e dedicadíssima. Meu Deus do céu, que livro f#da. Depois da decepção que foi Beautiful Dead só um livro com a marca do Sidney Sheldon pra curar minha rápida depressão literária. Eu nem sei por onde começar a falar, eu tô de queixo caído e com saudade da Lexi haha, e um pouco decepcionada com o final: ela conseguiu se livrar das acusações ou não? Ela voltou pros Estados Unidos ou não? A Kruger-Brent faliu mesmo dessa vez ou não?

Eu não li O Reverso da Medalha, mas ele está no topo da minha lista de compras a partir de hoje, se bem que acho difícil superar A Senhora do Jogo. Se Sidney Sheldon nos surpreendia com cada fim de capítulo ou parágrafo não sei o que dizer da Tilly: é muita emoção, a história muda de rumo mais rápido do que eu-não-sei-o-quê. Sério, eu fiquei chocada com a maldade dessa família. Eve Webster, ou Blackwell como ela gostava de ser chamada, era de fato louca. Ela fez do filho, Max, um monstro: qual mãe dá uma arma no aniversário de 8 anos do filho? Qual mãe envenena o filho contra o pai e o faz matá-lo aos 11 anos? Eve Blackwell. Kate Blackwell é uma lenda, é citada no livro mas eu não posso falar dela já que não li O Reverso da Medalha. peter Templeton também não fica atrás não, maltratou muito Robbie que é um amor. Lexi Templeton não pode ser considerada má, ou sim a depender do ponto de vista, mas ela é a "vilã" que todos torcem pra que se dê bem no final.

Max Webster e Lexi Templeton são a versão de Catherine e Heathcliff do século XXI. Foi por esse motivo que agora me declaro fã da Tilly. 

Lexi possue uma personalidade forte, como Catherine. Nasceu rica, com muitas ambições e com as mesmas características físicas de Catherine: loura e com uma aparência vulnerável. Max "uma criança impressionante, com nariz aquilino, predador, olhos muito pretos combinando com o cabelo..." e "...Max era inteligente. Era esguio. Era ousado. Se os outros meninos eram filhotes, Max Webster era um puma entre eles, tão perigoso quanto bonito." Nem preciso falar nada, Max é a reencarnação de Heathcliff. O relacionamento dos dois é muito parecido com o de Cath e Heathcliff também. O "incesto" fica por conta dos dois serem primos. Todos (Cath e Heathcliff, Max e Lexi) orgulhosos, ambiciosos e vingativos. Desde criança foram ensinados a se odiarem, e de fato se odiavam, mas no aniversário de 16 anos dos dois o desejo nasceu e o ódio aumentou pelo fato de um se sentir atraído pelo outro. O amor deles nasceu do ódio implantado por Eve, pelo desejo e pela ambição de governarem a Kruger-Brent.

Me apaixonei por Max e Lexi, e pela força de vontade de Lexi. Queria ser corajosa assim e ter o dom de dar a volta por cima quando tudo parece estar no fundo do poço. O livro tem muitas passagens e quotes interessantes, meus preferidos:


A verdade era que Eve Blackwell odiava seu marido. Odiava com uma paixão cruel tão intensa que estava surpresa que as enfermeiras não captassem o cheiro misturado ao seu suor.

Lexi tinha plena consciência de que centenas de olhos os observavam enquanto Max a conduzia habilmente pelo salão. Ela não gostava de dançar. Deixar que um homem a conduzisse já ia contra sua natureza. O fato de ser surda e incapaz de escutar a música significava que precisava confiar ainda mais em seu parceiro do que as outras garotas. Lexi não confiava nem um pouco em Max Webster.
- Apenas relaxe. Apoie-se em mim.
Ele articulou cada palavra bem divagar.
Lexi pensou: Eu odeio você. Com o corpo grudado ao dele, ela podia sentir o cheiro de seu corpo: suor e loção pós-barba. Ela ficou horrorizada ao perceber que estava ficando excitada. Por que Christian Harle não me deixou assim? Qual é o meu problema?
(Quem não ficaria excitada na presença de Max Webster, Lexi?)

...a aparência, ele era o oposto de Max. Brad Pitt contra o Johnny Depp de Max.
(Haha, adorei essa parte.Johnny de fato tem mais sex appeal que Brad.)

- É verdade - murmurou Peter. Não podia negar.- Dona do jogo. Era assim que as pessoas costumavam chamá-la.
- Senhora - disse Lexi. - Senhora do Jogo. Que é exatamente o que eu vou ser, não importa o que você, Max e todos os outros machistas daqui pensam.
Peter observou-a sair, um furacão de indignação justa, batendo a porta da sala dele ao ir.
Ela se parece tanto com Kate, pensou ele.
Teve um mau pressentimento.

Max abriu a boca para falar. Mas quando olhou nos olhos de Lexi, as palavras se apagaram em seus lábios. As coisas que queria falar e que não tinham a menor importância: desculpe. Eu ainda amo você. Teve de destruí-la para ganhar a Kruger-Brent para Eve. Esse era o seu destino, o objetivo de sua vida. Não teve escolha. Esperava que, um dia, Lexi visse isso. Ela entenderia.

Nem Lázaro ressuscitou duas vezes.
(Hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...