quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Catherine Hardwicke - Twilight


A febre adolescente (e adulta também) no mundo inteiro, a menina comum sem nenhum atrativo especial e o vampiro mais lindo e moralmente aceito por qualquer família de qualquer país. Acredito que o que fez de Twilight um sucesso foi o fato de Edward -o vampiro lindo, gostoso, perfeito, rico, inteligente, músico, ético, politicamente correto, vegetariano e blábláblá -, ter se apaixonado por Bella, uma adolescente comum, deslocada e que é linda aos olhos de Edward. O amor na sua forma mais simples, aquela coisas de o amor é cego e "a beleza está nos olhos de quem vê".

Em 2008 eu era absolutamente viciada em MTV Hits, Multishow e Friends. Numa manhã de Novembro em quanto eu me vestia pra ir à escola meu irmão me gritou "Maiaaaaara, clipe novo de Paramore". Mas não era um clipe novo do Paramore. Era Decode, um single feito pra divulgação de Twilight. Eu não tinha ouvido aquela faixa no Riot! e quando vi "Twilight: Original Motion Picture" no lugar do nome do álbum nos créditos do clipe eu fui correndo pro google para saber o que era Twilght. Vi o trailer e esperei ansiosamente pelo dia 19/12. 


Não fui no dia 19-12, fui no dia 21-12-2008 e lembro de ter saído do cinema mais apaixonada pelo Edward do que a própria Bella. 

Eu queria ver o filme de novo, mas em vez disso eu comprei o livro. Em Janeiro eu não aguentei e baixei o segundo, o terceiro e o quarto livro. Li Lua Nova, Eclipse e Amanhecer em Janeiro de 2009. Midnight Sun foi melhor que todos, melhor que o próprio Crepúsculo e acabei imprindo os dois primeiros capítulos, depois eu acabei perdendo. Depois de ler todos os livros eu descobri o universo das fanfics ainda em Janeiro, e bom, em 2009 eu li mais fanfic do que vivi. Li fanfic Twilight, Robsten e até Web Novelas adaptadas pro universo Twilight e Robsten. Obsessiva? Nem um pouco. Hoje eu não leio mais fanfic, só as inacabadas que eu comecei no ano passado.

Algumas coisas mudaram sim na minha vida depois desse "filme adolescente de vampiro idiota". Eu viciei em livros, eu lia antes, mas nada considerado ao que eu leio hoje depois de Crepúsculo. Eu comecei a terminar livros em 2 dias, comecei a madrugar lendo. Comecei a ler no ônibus, na escola, antes de dormir, na sala de aula. Não só a "minha vida mudou", mas tenho certeza que de algumas outras pessoas ao redor do mundo (inclusive a dos protagonistas do filme) também. O sonho da Stephenie inspirou muita gente, eu só comecei a passar minhas idéias para o papel (ou para o word) depois de ler os livros da saga. Não faço parte da geração que ficou viciada em livros por causa de Harry Potter (eu nem sou fã de Harry Potter), mas por causa da humana descoordenada que decidiu mudar de cidade e conheceu o vampiro recluso que não via graça na sua não-vida.


Trailer pra quem acabou de voltar de uma viagem à Saturno e ainda não conhece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...