sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alyson Noël - Os Imortais, Terra de Sombras


A capa brasileira mais linda da série até agora. O livro é mais grosso que os outros dois e bem mais bonito, como já disse. Pensei que haveria lutas, Damen e Ever iriam para algum plano espiritual novo atrás do antídoto, mas não. Não acontece muita coisa interessante no terceiro livro da série. Apenas Jude, é claro.

Em Lua Azul, Roman (hooot!) chega em Laguna Beach abalando a escola e mudando a vida e os planos de Ever e Damen. Em Terra de Sombras Jude (super gostoso, mais hot que Roman) chega abalando apenas Ever, já que ele é seu affair das várias vidas passadas. Confesso que fiquei meio apreensiva com ele, acho que por causa de Roman no outro livro, mas eu ameeeeeei ele e Ever. Damen é lindo, fofo e tal, mas não sei, Ever é lerda demais com ele. e com Jude ela fica menos chatinha e lerda haha - como Stefan fica com Katherine. Haven é irritante. Ever pra provar o que eu disse sobre ser lerda fez uma burrada transformando Haven em imortal, sério, entendo muito bem o ódio de Rayne para com Ever: totalmente aceitável! Não teve muitas "cenas" com Miles, o que foi péssimo porque ele me lembra muito o Kurt de Glee e o Damien de HON (confesso que todos os gays teens de literatura estrangeira pra mim tem a cara do Chris Colfer haha).

Morri de dó do Damen quando ele "terminou" com Ever achando estar interferindo no seu destino, já que sempre em todas as encarnações ela conhece Jude e o tirava do caminho deles. Todo o drama que Damen fez nesse livro sobre estar sofrendo carma por não ter feito boas ações em sua eterna vida me fez lembrar de questões espíritas (posso fazer uma lista dos livros que contém, subentendido, a doutrina espírita) e assim como a autora citou Summerland - que acredito ser um plano espiritual elevado -, ela agora nos mostra shadowland, o que eu acredito ser o umbral. Concluindo, eu gostei e não gostei, o livro é morno, na verdade a história toda é morna, não transmite sensações ao leitor - falo por mim. Mas a capa é linda, fica linda junto com os outros livros haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...